RECOMENDE MEU BLOG

VISITE

sexta-feira, agosto 22, 2008

QUALIDADE DE VIDA

Se você trabalha em uma empresa que está preocupada com qualidade e envolvida em projetos de qualidade total, já ouviu falar em melhoria e manutenção de padrões elevados de qualidade de vida. Se acompanha de algum modo as ações de grupos cujo tema é a ecologia, também já ouviu alguma coisa. Mas isso não é tudo; se você tem algum contato com escolas, academias de ginástica, televisão, rádio, jornais e revistas, pode constatar que o tema está espalhado pela sociedade. É um tema atual, um dos temas da moda, e temos que admitir que é um tema importante.Qualidade de vida é tão importante que Deus mesmo tem se ocupado disso desde antes da fundação do mundo. Aliás, vida é um tema palpitante em toda a Bíblia.Jesus disse “...eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”(João 10.10).Mas há uma profunda diferença entre os projetos de qualidade de vida que você pode encontrar por aí e aquilo que Deus tem para oferecer. Porque Deus tem vida plena para nos dar de forma permanente, ou seja, em todos os momentos de nossa existência. Isso significa que o que Ele nos dá independe das circunstâncias.Um exemplo que podemos dar refere-se à paz. Jesus disse as seguintes palavras: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” e “Tenho-vos dito estas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 14.26 e 16.33)Um outro exemplo sobre isso é alegria. Palavras de Jesus: “...alegrar-se-á o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará” e também “até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (João 16. 22 e João 16.24).Poderíamos também falar sobre verdade e liberdade. Falando de si mesmo, Jesus ensinou: “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” e ainda “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8. 32 e 36).As coisas que você leu acima não são, nem de longe, tudo o que a Bíblia diz sobre esse assuntos, e além disso, poderíamos prosseguir falando sobre o amor, a justiça e diversos outros temas relacionados à verdadeira vida que Deus tem para nos dar. Essa vida plena, verdadeira e eterna, não só está em Jesus Cristo, mas Ele mesmo é o ponto de partida, o caminho e o ponto de chegada de tudo isso, porque Ele é a vida. Em suas próprias palavras, Jesus disse: “...Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14.6). Disse também que aquele que crê nele, tem a vida eterna e passou da morte para a vida. Ele é o pão da vida, a água da vida, a palavra da vida. Ele tem vida em si mesmo para nos dar. Ele é a vida.Cabe, portanto, a você, que já conheceu agora um pouco mais sobre a vida de Deus, entregar a sua vida a Jesus para Ele possa lhe dar a vida abundante que tem para você. Confesse a Deus o seus pecados, arrependa-se de toda e qualquer rebeldia que você tenha praticado contra Ele e receba a vida eterna, crendo em Jesus e confessando que Ele é o Senhor e Salvador, e que só Ele pode dar a vida eterna.

Adeilson Santana


23/07/2006 23:53 - publicado por Adeilson

Nenhum comentário: